Encontre seu lubrificante

5 ERROS QUE PROVAM QUE VOCÊ NÃO CUIDA BEM DE SEUS EQUIPAMENTOS

Saiba mais

pizzanilubrificantes.com.br/

Você tem certeza de que cuida bem dos seus equipamentos? Esses 5 erros comuns, provam que não!

1º ERRO – NÃO CONTROLAR A QUANTIDADE DE GRAXA EM SEUS ROLAMENTOS

Neste vídeo abaixo, falamos sobre a quantidade de graxa a ser colocada no rolamento, conforme a rotação de trabalho e o diâmetro médio. Tanto o excesso de graxa quanto a falta dela, vão gerar desgastes e a quebra prematura do rolamento.

2º ERRO – NÃO SEGUIR O PERÍODO DE TROCA DO LUBRIFICANTE ESTIPULADO PELO FABRICANTE DO EQUIPAMENTO OU PELO SEU FORNECEDOR DE LUBRIFICANTE

Quando se tem definido a troca do lubrificante ou o período em que se deve fazer a troca ou relubrificação, é muito importante que, considere ser feito no tempo mais adequado possível, ou seja, se realizar antes do tempo estará desperdiçando lubrificante e correndo risco de colocar quantidades que vão levar a sair do volume adequado. E da mesma maneira se adiar o período de troca, corre o risco de haver uma quebra por falha e falta de lubrificante no seu equipamento.

3º ERRO – NÃO TER UM PLANO DE LUBRIFICAÇÃO DEFINIDO

Ter um plano de lubrificação bem elaborado, irá auxiliar a não cometer o 2º erro, lubrificar antecipadamente ou tardiamente.

4º ERRO – NÃO INVESTIR NA QUALIFICAÇÃO DO SEU PROFISSIONAL LUBRIFICADOR

É muito importante ter profissionais qualificados atuando na área de lubrificação, afinal de contas o lubrificador é um complemento do equipamento, assim como o operador da máquina. O lubrificador tem grande conhecimento do que está acontecendo no equipamento, com ele consegue-se obter informações preciosas do dia a dia.

Investir na qualificação do lubrificador é de suma importância para que possa implementar um plano de lubrificação adequado, implementar a rota de lubrificação adequada, além de um lubrificador qualificado, não devemos esquecer ao menos ter uma qualificação básica para toda a equipe, por exemplo, manutenção e operador de máquina, afinal de contas somos todos seres humanos e podemos não estar disponível para realizar o serviço.

5º ERRO – NÃO TER UM PLANO DE ANÁLISE DE ÓLEO

Em diversas aplicações como, circuitos hidráulicos, redutores, compressores de refrigeração ou compressores de ar, é de suma importância acompanhar a vida útil do lubrificante e do equipamento por intermédio de análise de óleo.

Pela análise do óleo se consegue verificar a saúde do equipamento, bem como a saúde do lubrificante na aplicação e por diversas vezes identificar o início de pequenos problemas que só serão notados quando acorrer uma quebra.

VOCÊ COMETE ALGUM DESSES ERROS DENTRO DA SUA EMPRESA?

FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS, podemos te ajudar!

Por fim, gostaria de dizer muito obrigado por acompanhar nosso conteúdo. Convido você para se inscrever no nosso Canal no YouTube e desbravar o mundo da lubrificação de forma interativa e prática. Nos vemos em breve, até!