Encontre seu lubrificante

Lubrificador: O profissional chave na lubrificação!

Saiba mais

Lubrificador: O profissional chave na lubrificação!

Sem ele talvez sua empresa possa até parar em algum momento! E você não quer essa dor de cabeça. Lubrificador: O profissional chave na lubrificação!


LUBRIFICADOR E MANTENEDOR

Primeiramente, de nada adiantam planos de lubrificação perfeitos e elaborados, os programas mais sofisticados do mercado e controles informatizados de ponta, se o homem que executa o serviço não estiver devidamente capacitado e habilitado para a função.

Isso vale para o lubrificador, já para o mantenedor, é importante saber o valor, e conhecer os processos e responsabilidades do lubrificador, afinal, a responsabilidade citada aqui é mútua, pois se o seu negócio parar por um erro em lubrificação, a conta virá para você.

QUAL A PROBLEMÁTICA DO ASSUNTO?

Antes de tudo, a problemática não é apenas sobre o lubrificador em si, temos que levar em consideração, que independente da profissão, toda ocupação possui seu próprio mundo, que é composto por hábitos, regras, leis e demais fatores que o tornam único.

Lubrificador: O profissional chave na lubrificação!

Contudo, por vezes, nos preocupamos tanto com questões mais avançadas que o básico acaba passando despercebido, não é proposital, apenas estamos por muitas vezes no automático e detalhes menores e rotineiros podem, simplesmente, sumir de nossa memória.

Ai está nosso vilão, o básico, ou você não sabe, pois julga que seja desnecessário, ou você aprendeu mas na mesma velocidade você se esqueceu, ou talvez você esteja a tanto tempo lidando com coisas mais complexas, que o básico acabou se perdendo em sua memória.

BÁSICO X LUBRIFICADOR E MANTENEDOR

Um bom lubrificador deve ter conhecimentos e habilidades que lhe permitam discernir entre o que é correto e o que é errado em lubrificação.

Não só isso, temos também que entender que em seus ombros estão o peso de manter tudo em movimento! Para o lubrificador existem pontos básicos e de extrema importância que devem estar sempre de olho, atentos e bem informados!

Porém, mesmo profissionais com anos de experiência em suas funções, são, na maioria das vezes, desconhecedores das regras básicas de lubrificação, ou como citamos precisam se recordar de passos mais simples, pois é nas pequenas coisas que por vezes surgem os maiores problemas.

PROBLEMAS! Algo que você lubrificador e você mantenedor querem passar bem longe!

Listamos 3 exemplos de problemas, só para você ter ideia da dimensão da dor de cabeça que você pode ter!

  • Quebra prematura de rolamentos;
  • Parada não programada da linha de produção;
  • Consumo elevado de lubrificantes.

Que tal fugir de qualquer problema e se prevenir?

A SOLUÇÃO É SIMPLES

Antes de mais nada, você sabe exatamente qual o mínimo com o que se preocupar e saber dentro do processo de lubrificação? Seja sincero!

A dica é: além de estudar e se manter atualizado, você lubrificador e você mantenedor, podem investir em um sistema de gestão à vista!

Vamos explicar! Com uma gestão à vista você enxerga os dados atualizados de forma ampla, favorece a tomada de decisões acertadas, tem sempre claro e alinhado os processos necessários, minimiza problemas, prejuízos e muito mais.

É importante perceber que a gestão à vista necessita de padrões visuais claros e de fácil entendimento para que a correta interpretação das informações fique assegurada.

O X da questão! O que compõe o básico que o profissional chave deve saber na lubrificação?

Enfim, se você lubrificador e mantenedor chegaram até aqui, temos um presente para vocês! Seja para guardar no celular ou computador, ou para te ajudar a construir um quadro de gestão à vista, preparamos um checklist simples e direto, formatado como um infográfico, para te ajudar a otimizar a lubrificação de sua empresa, tenha sempre em mãos o checklist e não perca mais nenhum detalhe.

Baixe gratuitamente seu checklist no link abaixo, otimize resultados e previna-se de problemas futuros!

Lubrificador: O profissional chave na lubrificação!

Por fim, espero que tenha gostado do nosso conteúdo Lubrificador: O profissional chave na lubrificação!

Além disso, gostaria de convidar vocês para nossa página no Linkedin, entre e curta, fique a vontade! Lá postamos conteúdos sobre o mundo da lubrificação, sobre a Pizzani e muito mais!