Encontre seu lubrificante

Posso usar um lubrificante que não seja o original da máquina?

Saiba mais

pizzanilubrificantes.com.br/

Os profissionais das empresas de manutenção ou revenda de lubrificantes frequentemente têm dúvidas sobre produtos, entre elas sobre indicar a seus clientes uma marca de óleo que seja homologada pelo fabricante e/ou equivalente ao original. Mas afinal, posso usar um lubrificante que não seja o original da máquina?

A maioria das máquinas, comocompressores de parafuso e pistão em sistemas HFC e HCFC, saem de fábrica commanual que exige determinada marca e tipo de lubrificante, mas hoje em diaexistem muitas alternativas de óleos lubrificantes.

“Nós temos uma gama imensa deóleos lubrificantes para atender a diversas necessidades do mercado”, afirma Douglas Ribeiro, Supervisor Nacional de Vendas da Pizzani Lubrificantes.

Segundo ele, é possível, sim, usar um lubrificante que não seja o original, mas para isso é importante teralguns cuidados. “É importante conhecer as máquinas e entender a realnecessidade de cada uma delas para definir o óleo lubrificante equivalente paraque a máquina ganhe eficiência e, ao mesmo tempo, não corra risco de apresentardefeitos”, acrescenta o especialista.

A autonomia de troca de marca de óleo, desde que o produto atenda as especificações e tenha qualidade, pode garantir economia e ganhos para quem trabalha com óleos lubrificantes, abrindo espaço para investimentos em outras áreas do negócio. Ou seja, Posso usar um lubrificante que não seja o original da máquina? Sim!

A Pizzani oferece uma ampla gamade produtos da CPI, homologados pelos principais fabricantes de compressores derefrigeração do mundo. São óleos de altíssima qualidade, que melhoram odesempenho das máquinas e aumentam seu tempo de vida útil.

Se você se sente inseguro na hora de trocar o óleo que você usa nas máquinas ou que você oferece aos clientes na sua revenda, entre em contato conosco para conhecer nossa linha de produtos homologados.