Encontre seu lubrificante

7 SINAIS QUE PODEM INDICAR UMA MÁ LUBRIFICAÇÃO DOS SEUS EQUIPAMENTOS

Saiba mais

pizzanilubrificantes.com.br/

Uma má lubrificação pode causar inúmeros problemas em todos os seus equipamentos, fazendo você perder muito dinheiro! Aqui você vai encontrar alguns dos sinais que podem te ajudar a descobrir se sua empresa está em apuros.

1 - QUEBRAS RECORRENTES

Isso é um fator mui o um na lubrificação em um ambiente industrial. É sabido que até 70% da quebra prematura de rolamentos ocorre em função de problemas de lubrificação, quer seja pela quantidade  de graxa aplicada, quer seja pela utilização do lubrificante inadequado. Esse é um ponto que merece toda a nossa  atenção.

2 - FALTA DE PLANO DE LUBRIFICAÇÃO

Todos sabemos que um plano de lubrificação é o principal aliado de uma manutenção eficiente e eficaz. Ele garante que seu lubrificador tenha uma rota adequada e os lubrificantes corretos para cada ponto, por isso, sem plano de lubrificação é impossível termos uma lubrificação de excelência.

3 - MUITOS LUBRIFICANTES PARA UMA MESMA APLICAÇÃO

Infelizmente é muito comum quando visitam os almoxarifados ou as salas de lubrificação, identificarmos uma diversidade de lubrificantes para uma mesma aplicação. Isso acaba induzindo o lubrificador ou mecânico ao erro, principalmente aquele que não está muito acostumado ao procedimento, o que ocorre nas situações que é necessária a lubrificação de emergência, por isso este é um sinal que merece toda a nossa atenção.

pizzanilubrificantes.com.br/

4 - PRESENÇA DE VAZAMENTOS OU ALTO VOLUME DE REPOSIÇÃO

Sabe aquele seu equipamento que sempre goteja óleo ou aquela máquina que você sempre tem que repor o nível, pois é, este é um sinal alarmante de lubrificação inadequada e acabamos nos acostumando e julgando que é normal. Por  isso, revise os seus equipamentos constantemente, acompanhe os níveis de óleo frequentemente e lembre-se, lubrificante não é para gotejar. Se isto ocorrer, algo está errado!

5 - DECISÃO DE COMPRA SOMENTE PELO PREÇO

Cuidado, nem sempre o menor preço é aquele que vai te ofertar o melhor custo-benefício, selecione o lubrificante ideal para o seu processo e lembre-se, segurança operacional e confiabilidade sempre devem estar em primeiro lugar.

6 - ARMAZENAMENTO INADEQUADO DOS LUBRIFICANTES

Em todo rótulo ou ficha técnica de um lubrificante existem as informações corretas sobre a armazenagem e manuseio, por isso, procure seguir o máximo possível essas indicações para não comprometer o desempenho do seu lubrificante, e nada de guardar lubrificantes com produtos químicos ou agentes de limpeza.

7 - FALTA DE UM PROGRAMA DE ANÁLISE DE ÓLEO FREQUENTE

Um programa de análise de óleo frequente é fundamental para uma lubrificação de sucesso, porque ele permite que a troca de óleo seja realizada no momento correto, considerando a quantidade de água, o índice de acidez ou a presença de metais que indicam o desgaste, por isso a análise de óleo é um dos procedimentos mais seguros para diagnosticar a saúde do seu equipamento e da sua lubrificação.

Você encontrou algum desses sinais? Fique tranquilo, se você está em apuros nós podemos te ajudar! FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS!

Por fim, gostaria de dizer muito obrigado por acompanhar nosso conteúdo. Convido você para se inscrever no nosso Canal no YouTube e desbravar o mundo da lubrificação de forma interativa e prática. Nos vemos em breve, até!

pizzanilubrificantes.com.br/