Encontre seu lubrificante

DE VOLTA AO ESCRITÓRIO! 5 DICAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS DE INFECÇÃO

Saiba mais

DE VOLTA AO ESCRITÓRIO! 5 DICAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS DE INFECÇÃO

A volta aos locais de trabalho será inevitável, mas o Covid-19 ainda está entre nós, ou seja, o risco de transmissão mantém-se. Todavia, para ajudar vocês nessa retomada, estamos compartilhando dicas para tornar o ambiente de trabalho mais seguro para todos nós, e por todos nós. De volta ao escritório! 5 dicas para a redução dos riscos de infecção.


1. Cada um no seu quadrado

Primeiramente, respeitar o espaço do outro nunca foi tão importante, com a retomada gradual aos postos de trabalho é preciso delimitar e deixar mais evidente o limite do espaço de cada um, se possível estabelecer distâncias entre 1,5 a 2 metros entre as pessoas.

Caso o volume seja muito grande, e seu espaço físico não muito favorável, considere escolher pessoas estratégicas que possam continuar em home office, assim você pode criar uma volta gradual de toda sua equipe, obtendo e proporcionando mais segurança para todos.

2. Não é carnaval, mas todos devem usar máscaras

Em ambiente fechado é crucial reduzir o número de potenciais pessoas expostas, então o ideal é que as máscaras continuem fazendo parte de nosso dia-a-dia.

DE VOLTA AO ESCRITÓRIO! 5 DICAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS DE INFECÇÃO

3. Continue no online

As ferramentas para realização de reuniões online fizeram a diferença em nosso home office, mas mesmo com a volta ao trabalho elas podem continuar com protagonismo, evite as aglomerações de equipe em salas de reuniões e opte por continuar a usar e abusar do Zoom e seus similares.

Caso precise da equipe reunida, mas não queira fazer uso das reuniões virtuais, escolha um lugar aberto, com espaço, para que todos mantenham a distância de segurança entre si.

4. Conceito aberto bye bye

Antes de tudo, sabe-se que o conceito aberto torna tudo mais moderno, deixa o ambiente mais inclusivo além de outros benefícios, porém, é hora de repensar todos esses pontos e sacrificar tudo isso por mais segurança. Ou seja, bem-vindos de volta a era das baias, elas podem ser um obstáculo a mais para a propagação do vírus, seja as tradicionais ou aqueles que você deve ter se acostumado a ver em supermercado.


VEJA TAMBÉM:

5 aplicativos para facilitar seu trabalho em home office durante a quarentena

5 dicas para ter mais produtividade em home office

Antifragilidade — um passo além da resiliência!


5. Álcool gel por todos os lados

Mas, falando em álcool gel, como citamos para os elevadores, ele deve ser presente em todo espaço de sua empresa como banheiros, recepção, cozinha, nas baias de trabalho e em qualquer lugar que seja possível, tornando o hábito da higienização das mãos mais fácil e frequente.

Bônus

Sua empresa possui elevador? Se sim, cogite evitá-lo, como alternativa use as escadas, assim você evita uma possível aglomeração e contato com botões, e de quebra já faz um bom exercício.

Mas calma, o elevador pode manter sua operação se você providenciar cuidados especiais para o uso, afinal imagine se sua sala ficar no 20º andar e faltam 2 min para uma importante reunião, haja fôlego, você pode colocar regras de uso expostas nos elevadores como: restringir o número de pessoas que podem embarcar e instalar higienizadores com álcool gel próximo a entra e saída do mesmo.


Em resumo, espero que você tenha apreciado nosso conteúdo –De volta ao escritório! 5 dicas para a redução dos riscos de infecção! Em suma, se precisar falar com a Pizzani CLIQUE AQUI

Por fim, gostaria de convida-los para uma visita em nossa página do Linkedin, com conteúdos semanais e informativos que vão agregar ainda mais em sua vida profissional.

#WeMoveTheFuture