Encontre seu lubrificante

POR QUE DEVEMOS TER TODO CUIDADO NA LUBRIFICAÇÃO DO PROCESSAMENTO DE AVES?

Saiba mais

pizzanilubrificantes.com.br/

O segmento de abate de aves é um dos que mais crescem no Brasil. O seu sucesso está completamente atrelado a uma lubrificação eficiente, pois ela garante tanto a segurança operacional como a segurança alimentar do processo no geral.

O elemento que merece nossa atenção quando tratamos da lubrificação em si, são os mancais da depenadeira, pois é o equipamento que exige resistência tanto a carga quanto à lavagem por água. Na lubrificação específica desses mancais, se utiliza algumas graxas especiais que são resistentes a lavagem por água e a carga. Para essas aplicações indicamos tanto o Ultraplex FG 462, uma graxa formulada a partir de alumínio quanto a Ultraplex CSFG 462, que é uma graxa baseada em complexo de sulfonato de cálcio, ambas são certificadas NSF H1, garantindo a máxima segurança alimentar do seu processo.

Outra aplicação que merece atenção são as nórias. Muitos frigoríficos optam por não lubrificar as nórias, com receio do produto escorrer sobre a carcaça do frango, o que realmente seria um grande problema. Caso você não utilize um lubrificante que ofereça a máxima segurança alimentar, como são os lubrificantes certificados NSF 3H, inclusive o lubrificante que indicamos para a lubrificação das nórias, se for uma lubrificação realizada por pincel ou pulverização é o Farmol 55, um óleo certificado NSF 3H e NSF H1. Se no seu processo a lubrificação dessas nórias é realizada através de spray aerossol, o produto que indicamos é o Ultra CWF 1500 SPRAY, uma opção de grande aderência, aditivado com PTFE e certificado NSF F1.

pizzanilubrificantes.com.br/

A evisceradora é um equipamento de alta criticidade dentro do processo de abate de frangos. Tanto as hastes como a lubrificação dos mancais das evisceradoras merecem a máxima atenção, pois, são elementos que basicamente estão em contato direto com o alimento. Caso queira saber quais as nossas indicações e quais as vantagens atreladas a ela, FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS! Você também pode assistir ao vídeo abaixo para saber um pouco mais.

Nas partes associadas ao processo de congelamento do frango, temos os túneis de congelamento, onde a lubrificação das correntes e dos mancais são essenciais e de alta criticidade. Para a lubrificação das correntes que normalmente trabalham em temperaturas extremamente negativas, indicamos o Ultralub P6, um óleo sintético que trabalha até -60° de grande aderência e que não vai se cristalizar no processo de lubrificação, contaminando o seu alimento final. Já para o processo de lubrificação dos mancais e rolamentos dos túneis de congelamento, nossa indicação é o Ultragrease Beta 2, uma graxa sintética formulada especialmente para trabalhar nessas temperaturas tão negativas, garantindo além da máxima eficiência, longos intervalos entre a lubrificação.

Se você seguir essas recomendações, além de garantir a segurança alimentar no seu processo a segurança operacional também estará em primeiro lugar, garantindo máxima performance, longos intervalos entre as relubrificações e otimização da vida útil de todos os seus elementos de máquinas.

Se você tiver mais interesse nesse assunto da lubrificação dos abates de frango ou ficou com alguma dúvida em relação algum equipamento que não tratamos aqui, FALE AGORA MESMO COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS!

Por fim, gostaria de dizer muito obrigado por acompanhar nosso conteúdo. Convido você para se inscrever no nosso Canal no YouTube e desbravar o mundo da lubrificação de forma interativa e prática. Nos vemos em breve, até!

pizzanilubrificantes.com.br/