Encontre seu lubrificante

Lubrificantes especiais para agricultura: a chave para a produtividade

Saiba mais

Lubrificantes especiais para agricultura: a chave para a produtividade

Confiabilidade e eficiência na produção agrícola está atrelada à utilização de lubrificantes especiais, na agricultura a produtividade faz toda a diferença!

Por Luiz Henrique Ferreira

O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas doplaneta. Os dados oficiais de produção de 2019 ainda não foram consolidados,mas a estimativa é de 236 milhões de toneladas de cereais, leguminosas eoleaginosas colhidos: um número expressivo e que, certamente, aumentará nospróximos anos.

Quando falamos no setor agrícola, que é constantemente exposto a variáveis de ordem tanto econômica quanto climática, a palavra-chave é produtividade. Mas, e o que isso tem a ver com lubrificantes especiais para a agricultura e produtividade? Tudo.

Lubrificantes especiais para agricultura: a chave para a produtividade

A produção agrícola envolve a utilização de tratores,colheitadeiras, caminhões, compressores de ar, sistemas hidráulicos, bombas devácuo e outras máquinas que precisam ser mantidas em funcionamento durante todaa safra, especialmente nos períodos críticos de plantio e colheita.

Emfim, mas qual é o papel dos lubrificantes especiais nisso tudo?

A lubrificação eficiente dos componentes destas máquinas agrícolas permite uma operação segura e confiável, mesmo diante da criticidade das condições operacionais e ambientais: poeira, água, calor, frio e umidade. Portanto, no que se refere à eficiência das máquinas em condições severas, a solução está na utilização de lubrificantes especiais.

Evidentemente, eficiência também está atrelada à reduçãode custo operacional e, neste ponto, é necessário ter atenção. Lubrificantesespeciais têm custo unitário superior aos classificados como convencionais e,por este motivo, a correta indicação do lubrificante e a gestão eficiente dalubrificação são fatores fundamentais.

A Pizzani Lubrificantes tem um time técnico altamente especializado para auxiliar neste sentido. Nós fazemos o mapeamento completo nas máquinas agrícolas, a fim de garantir indicação de lubrificantes especiais que possibilitem a máxima performance, com o menor custo possível. Ou seja, vamos a campo, capacitando também as equipes dos produtores agrícolas para uma gestão eficiente no controle da lubrificação.

Nós trabalhamos com parceiros internacionais, como Cogelsa, CPI e OKS, que fabricam lubrificantes específicos para os diversos componentes de máquinas agrícolas, com destaque para a linha de graxas especiais de sulfonato de cálcio, desenhadas e formuladas para o segmento agrícola, como Ultraplex CS 2 e Ultraplex MCS 2, da fabricante espanhola centenária, Cogelsa. Equilíbrio entre resistência à carga e adesividade frente a condições adversas: este é o ponto crucial para o sucesso no uso desses lubrificantes especiais na agricultura afim de se obter mais produtividade.

Lubrificantes especiais para agricultura levados a você por especialistas no assunto

O time de especialistas da Pizzani Lubrificantes atua considerando todos os aspectos possíveis das condições únicas de cada cliente: diferencial térmico entre a partida e operação padrão, presença de água e outros agentes corrosivos, presentes nos fertilizantes e defensivos agrícolas, cargas variáveis de acordo com a cultura e características específicas de cada solo, entre outros pontos crucias.

Assim, é possível reduzirmos substancialmente (em muitos casos, redução de até 75%) a quantidade de lubrificantes especiais utilizados, maximizando os períodos entre as relubrificações. Com isso, menor tempo de máquina parada, maior tempo de máquina produzindo e colhendo.

Por fim, entre em contato conosco, agende uma reunião para apresentarmos as novas tecnologias de lubrificação eficiente no segmento agrícola.

Acesse:https://pizzanilubrificantes.com.br/fale-conosco/

Aproveite e conheça nosso canal no Youtube: http://bit.ly/Canal_Pizzani_Lubrificantes